Saiba como foi a assembleia geral desta quarta-feira

A Assembleia Geral da SOBED-RJ foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 8, no auditório Julio Sanderson, na sede do CREMERJ, em Botafogo, e teve início com a Dra. Elizabeth Castro, presidente da sociedade, fazendo um balanço da situação financeira da entidade, informando o que a atual gestão vêm realizando para diminuir custos e aumentar receitas. Um dos grandes problemas financeiros é o custo com a sede, pois são três salas, o que gera três taxas condominiais a serem pagas mensalmente.

Após a apresentação, a Dra. Elizabeth pediu autorização à assembleia para colocar à venda a sede da SOBED-RJ ou sublocar para outras associações, tendo em vista reduzir os custos mensais. A venda da SOBED-RJ teria como intuito com a verba arrecadada comprar uma outra sede com tamanho e custo menores.

Os presentes debateram amplamente os problemas financeiros da sociedade e ficou decidido, em votação por unanimidade, que a assembleia será permanente autorizando a negociação para venda da sede e compra de uma outra mediante aprovação do negócio pela assembleia.

Definiu-se também uma comissão para buscar oportunidades e negócios para a SOBED-RJ, que terá sua primeira reunião, a ser realizada na sede da SOBED-RJ, após a SBAD. A comissão científica da sociedade se reunirá na semana seguinte, no mesmo local, tendo em vista traçar a programação de atividades de 2018 e qual modelo será adotado.

Os sócios titulares receberão, em breve por e-mail, a ata da assembleia.