SOBED-RJ se reúne com CREMERJ

O presidente da SOBED-RJ, Dr. Djalma Coelho, esteve reunido no fim da manhã desta quarta-feira, dia 22, com o presidente e o vice-presidente do Cremerj, Drs. Walter Palis e Marcelo Erthal, respectivamente.

O encontro, realizado na sede do conselho e que seguiu todos os protocolos sanitários relacionados à covid-19, abordou as atuais demandas dos associados da SOBED-RJ.

No que diz respeito à saúde suplementar, Dr. Djalma colocou os problemas com glosas e quebras contratuais de operadoras de saúde, assim como a falta de reajustes e a redução em honorários médicos. Outro ponto colocado foi que as operadoras de saúde não estão reembolsando os custos com EPI para procedimentos realizados em consultórios. Dr. Djalma deixou claro que já há uma comissão da Câmara Técnica de Endoscopia Digestiva do Cremerj tratando do assunto.

Outro tema abordado foi o de eventos em conjunto, onde o Cremerj deixou as portas abertas para a realização de reuniões científicas e jornadas em seus auditórios.

“Foi uma experiência enriquecedora, que gerou uma importante aproximação e que beneficiará médicos, SOBED-RJ e Cremerj. Sou médico há 25 anos e pela primeira vez conversei com o presidente e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro. Isso dá um sentimento de acolhimento e gera um apoio importante nas nossas lutas”, declarou o presidente da SOBED-RJ.