1ª reunião científica de 2015 leva mais de 50 pessoas à Casa de Saúde São José

DSC01464A 1ª reunião científica do ano da SOBED-RJ ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 2, no auditório da Casa de Saúde São José e contou com a presença de 52 pessoas. O evento foi o primeiro realizado no local e teve início com o Dr. Ronaldo Taam, presidente da sociedade, explicando algumas mudanças que ocorreram na SOBED-RJ, incluindo a mudança do local das reuniões científicas. Além disso, falou sobre o novo site da entidade e como os associados podem se beneficiar dele com a área restrita exclusiva para os mesmos (SAIBA COMO OBTER SEUS DADOS DE ACESSO À ÁREA RESTRITA DO SITE).

Em seguida, a Dra. Caroline Camargo, residente R2 de Gastroenterologia do serviço do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) realizou apresentação sobre caso clínico, abrindo espaço para debate com os presentes após a apresentação.

Após um breve intervalo para o café, a Dra. Maria Aparecida Ferreira, médica endoscopista do HCI/INCA e especialista em Endoscopia Digestiva pela SOBED, realizou palestra sobre Lesões Serrilhadas do Cólon e, logo em seguida, o Dr. Heinrich Bender Kohnert Seidler, médico patologista gastrointestinal, com formação em Patologia pela Tokyo Medical and Dental University, professor de Patologia da Universidade Católica de Brasília e Universidade de Brasília e diretor do Laboratório Brasiliense, falou sobre o mesmo tema.

Você, associado, que quer baixar as palestras apresentadas na reunião desta segunda, basta acessar a seção Reuniões científicas de nosso site.

Caso ainda não tenha seus dados de acesso, faça o recadastramento em nosso site e aguarde o recebimento do seu nome de usuário e sua senha.

A próxima reunião científica será no dia 6 de abril (segunda-feira), na própria Casa de Saúde São José. Em breve será divulgada a programação científica do evento.

VEJA AS FOTOS