Dr. João Alberto Nametala realiza palestra em reunião científica da SOBED-RJ

DSC01503Cerca de 50 pessoas compareceram na noite desta segunda-feira, dia 6, à Casa de Saúde São José, no Humaitá, para a reunião científica de abril da SOBED-RJ.

O evento teve início com Dr. Ronaldo Taam passando alguns comunicados aos associados referentes à Unimed-Rio, Amil e negociações com operadoras de saúde.

Em seguida, o Dr. Marcos Rothfuchs, R2 de Gastroenterologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ) apresentou caso clínico do serviço, que contou, após a apresentação, com amplo debate entre os presentes.

Após uma pausa para o café, o convidado principal da noite, o Dr. João Alberto Assed Estefan Nametala, endoscopista dos hospitais Copa D´Or e Quinta D´Or e endoscopista e gastroenterologista do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ), ministrou palestra sobre Complicações Pós-Operatórias de Cirurgia Bariátrica.

A mesa teve como moderadores o Dr. Luis Gustavo Santos Périssé, mestre em Cirurgia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e o Dr. José Miguel, especialista em Cirurgia Geral, membro da Câmara Técnica de Cirurgia Videolaparoscópica do CREMERJ.

BAIXE AS PALESTRAS (área de acesso restrito aos associados da SOBED-RJ. Caso seja associado e não tenha os dados de acesso, faça seu recadastramento para receber nome de usuário e senha de acesso)

A próxima reunião científica da SOBED-RJ ocorre em 4 de maio, segunda-feira, às 19h, no mesmo local. Em breve será divulgada a programação.

VEJA AS FOTOS