Saiba como foi a reunião científica de julho da SOBED-RJ
Dr.a Simone Guaraldi ministrando sua palestra
Dr.a Simone Guaraldi ministrando sua palestra

A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Estadual do Rio de Janeiro (SOBED-RJ) realizou, na noite desta segunda-feira, dia 6, no auditório da Casa de Saúde São José, no Humaitá, sua reunião científica de julho que teve início com o Dr. Ronaldo Taam, presidente da entidade, falando sobre a importância de se associar e manter seus pagamentos em dia para manter a especialidade forte. Além disso, ele falou sobre o IX Congresso de Endoscopia Digestiva do Rio de Janeiro, a ser realizado nos dias 4 e 5 de setembro (sexta-feira e sábado, respectivamente), e debateu com os presentes a situação da Unimed-Rio, abordando o tamanho da dívida, os pagamentos realizados e o futuro da cooperativa médica.

Em seguida foi a vez da Dr.a Mariana Hassan, residente de Endoscopia Digestiva do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), apresentar caso clínico do serviço.

Após uma breve pausa para o café, a Dr.a Simone Guaraldi, responsável pelo Setor de Ecoendoscopia da Seção de Endoscopia Digestiva Diagnóstica e Terapêutica do INCA, fez apresentação sobre Abordagem Diagnóstica de Lesões Subepiteliais Gástricas. A palestra contou com a moderação do Dr. Thiago Andrade Tatagiba, que tem especialização em Ecoendoscopia pela Universidade de Marselha (França) e é responsável técnico pela Clínica Echoendo.

Os associados da SOBED-RJ podem baixar as palestras através da área restrita de nosso site. Caso não possua os dados de acesso, basta fazer seu recadastramento que os dados serão enviados para seu e-mail.