Saiba como foi a reunião científica de junho da SOBED-RJ

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes na noite desta segunda-feira, dia 6, ao auditório da Casa de Saúde São José, no Humaitá, para a reunião científica de junho da SOBED-RJ, que teve início com o Dr. Ronaldo Taam, presidente da sociedade, falando sobre a importância dos mais jovens participarem da entidade. Além disso, ele informou sobre a eleição de nova diretoria, que ocorrerá em 4 de julho.

Em seguida, a Drª Claudia, Cozendey Parada, residente R2 de Gastroenterologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), apresentou caso clínico do serviço, cujo procedimento realizado no paciente foi elogiado pelos presentes.

BAIXE CASO CLÍNICO

(NECESSÁRIO ACESSO A ÁREA RESTRITA DO SITE. CASO NÃO POSSUA, FAÇA SEU RECADASTRAMENTO)

Dando continuidade ao evento, a Drª Lilian Machado Silva, médica responsável pelos serviços de Endoscopia Digestiva do Hospital Central da Aeronáutica, dos Hospitais Copa D’ Or e Quinta D’Or e 1ª secretária da atual diretoria da SOBED-RJ, ministrou palestra sobre Tratamento Endoscópico da Pancreatite Crônica, que contou com a moderação da Drª Huang Ling Fang, médica do serviço de Gastroenterologia do HUCFF/ UFRJ e do serviço de Endoscopia Digestiva do Hospital Federal de Ipanema. Após a palestra, houve um debate sobre o tema.

VEJA AS FOTOS