Saiba como foi a reunião científica de maio da SOBED-RJ

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes na noite desta quarta-feira, dia 10, à reunião científica de maio da SOBED-RJ ocorrida no auditório da Casa de Saúde São José, no Humaitá.

O evento teve início com a Dra. Elizabeth Castro, presidente da sociedade, dando às boas-vindas aos presentes. Em seguida, a Dra. Crislei Casamali, residente de Endoscopia do INCA, apresentou caso clínico do serviço que contou com amplo debate, incluindo a mostra de vídeos e imagens, pela Dra. Elizabeth Castro, de caso clínico semelhante do Hospital Federal de Ipanema.

Dando sequência, foi a vez do palestrante principal, Dr. Gustavo Mello, médico da Seção de Endoscopia do HCI/INCA, Doutorado em Oncologia pelo INCA e membro titular da SOBED, ministrar palestra sobre Oficina de Gastrostomias e Jejunostomias – Técnicas, resultados e complicações.

Finalizando a noite foi sorteado o livro Gastrostomia Endoscópica Percutânea, de autoria do próprio Dr. Gustavo Mello. A vencedora foi a Dra. Jânia Cunha.

A próxima reunião científica da SOBED-RJ acontece em 7 de junho (quarta-feira) e contará com a presença do Dr. José Celso Ardengh, do Hospital 9 de Julho, que ministrará palestra sobre Drenagem Biliar Ecoguiada.