Saiba como foi a reunião científica de agosto

Cerca de 30 pessoas compareceram na noite desta segunda-feira, dia 13, à reunião científica de agosto da SOBED-RJ, realizada no centro de estudos do Hospital Samaritano, em Botafogo.

O evento teve início com o Dr. Djalma Coelho, presidente da sociedade, dando as boas vindas aos presentes e falando sobre o Endo 2020, congresso mundial de endoscopia, que será realizado no Rio de Janeiro. Em seguida, ele informou que a SOBED-RJ dará espaço aos dois candidatos à presidência da SOBED para a gestão 2020-22 com o Dr. Ricardo Dib apresentando suas propostas neste encontro de agosto e o Dr. José Celso Ardengh na reunião de outubro.

Dando sequência, o Dr. Afonso Paredes, moderador da atividade científica, apresentou o Dr. Ricardo Dib falando um pouco sobre o endoscopista e sua carreira, principalmente dentro da SOBED.

Dr. Ricardo Dib, então, fez uma breve apresentação mostrando a evolução administrativa e financeira da SOBED nos últimos anos, desde quando faz parte da diretoria da sociedade. Além disso, mostrou o que pretende realizar e no que a SOBED precisa focar e priorizar nos próximos anos.

Em seguida, Dr. Ricardo Dib ministrou palestra abordando Balão intragástrico e novas técnicas de endoscopia bariátrica. Ao término, houve um debate com os presentes sobre técnicas e definições apresentadas.

VEJA AS FOTOS