Mais de 60 pessoas comparecem à oficina de Hemostasia Intervencionista realizada neste sábado, em Botafogo

Cerca de 60 pessoas compareceram na manhã deste sábado, dia 13, ao centro de estudos do Hospital Samaritano, em Botafogo, para acompanhar a oficina de Técnicas de hemostasia intervencionista. Quando e como. Novas tecnologias, organizada pela SOBED-RJ.

O evento teve início com o Dr. Djalma Coelho, presidente da sociedade, agradecendo a presença de todos e, junto com Claudia Stringher, da Scitech, fazendo uma breve apresentação do projeto Jovem Endoscopista. Ela ainda divulgou o link para o questionário do dia.

Dando início às apresentações dos residentes inscritos no projeto, a Dra Fernando Barroso, R2 do Hospital Federal de Ipanema, fez sua palestra que contou com diversas perguntas da plateia. Assim como a apresentação em sequência, ministrada pelo Dr. Pedro Almeida (R2), mas elaborada junto com o Dr. Rafael Marcucci (R1), ambos residentes do Hospital Municipal Alcides Carneiro, de Petrópolis. O Dr. José Antônio Barroso, R2 do Hospital Federal de Ipanema, finalizou as palestras do projeto Jovem Endoscopista, também sendo sabatinado pelos presentes.

Dr. Luiz Leite Luna, moderador da sessão e ex-presidente da SOBED e da SOBED-RJ, falou, então, um pouco sobre o tema da oficina e sua experiência no assunto. Na sequência, ele chamou ao palco o Dr. Marcos Clarêncio, da Bahia, que falou sobre Técnicas convencionais de hemostasia endoscópica cedendo depois a vez ao Dr. Dalton Chaves, de São Paulo, que abordou Novas tecnologias: aplicabilidade. Finalizando as atividades do dia, o Dr. Daniel Kanaan, ministrou palestra sobre Técnicas Radiológicas.

Após as apresentações, Dr. Luiz Leite Luna e a Dra. Livia Leite, da Bahia, moderaram as perguntas da plateia para os palestrantes.

O próximo encontro da SOBED-RJ será em 13 de maio, segunda-feira. Em breve estará disponível a programação do evento.

FOTOS