Com auditório lotado, SOBED-RJ realiza reunião científica de agosto. Saiba como foi!

Cerca de 65 pessoas estiveram presentes na noite desta segunda-feira, dia 12, a reunião científica de agosto da SOBED-RJ, realizada no centro de estudos do Hospital Samaritano, em Botafogo.

O evento, que abordou Tumor Neuroendócrino do trato digestório, teve início com o Dr. Djalma Coelho, presidente da sociedade, dando às boas-vindas aos presentes e falando sobre a importância do tema e dos palestrantes da noite.

Em seguida, ele passou a palavra ao Dr. Thiago Sampaio, participante do programa Jovem Endoscopista e residente R2 do INCA, que falou sobre caso clínico do serviço, gerando grande debate entre os presentes.

Na sequência, houve palestras sobre Manejo Oncológico, com o Dr. Carlos José de Andrade, Atuação do cirurgião, com o Dr. José Marcus Raso Eulálio, e Atuação do Endoscopista, com a Dra. Fernanda Prata Martins (SP).

Após as apresentações a Dra. Simone Guaraldi, moderadora da sessão, fez alguns comentários sobre o tema junto com questionamentos e abriu para perguntas da plateia.

A próxima atividade científica da SOBED-RJ ocorre no dia 14 de setembro (sábado), no centro de estudos do Hospital Samaritano, e terá como tema Endoscopia Pediátrica.

Não perca!

CONFIRA AS FOTOS