Guia de Boas Práticas na Divulgação Médica traz orientações seguras sobre comunicação nas redes sociais

fonte: Cremesp

O Cremesp lançou o Guia de Boas Práticas na Divulgação Médica em versão online e gratuita, visando conduzir os profissionais no uso ético das redes sociais. Com a dimensão adquirida pelas mídias sociais na atualidade e as determinações estabelecidas pela Resolução CFM nº 2.336/2023, o Cremesp tem se preocupado com a orientação correta para que os médicos possam divulgar suas habilidades sem incorrer em infrações éticas. A publicação também contempla princípios a ser seguidos na divulgação em outras mídias, na publicidade e no envolvimento em eventos.

O Guia traz regras básicas de divulgação; recomendações sobre posts e artigos diversos; publicação de selfies; o que curtir, compartilhar e comentar; diferença entre perfil pessoal e profissional; permutas e parcerias; divulgação de clínicas e consultórios; e participação em entrevistas.

“No cotidiano atribulado que vivemos, precisamos de informação rápida e confiável. Nesse sentido, a atual gestão do Conselho produziu este Guia com vistas a simplificar as normativas e trazer ao médico o que ele realmente precisa saber para realizar sua divulgação com segurança”, diz Angelo Vattimo, presidente do Cremesp, na carta que abre a publicação.