Saiba como foi a reunião científica de agosto da SOBED-RJ

DSC01744Cerca de 30 pessoas estiveram presentes na noite desta segunda-feira, dia 3, na reunião científica de agosto da SOBED-RJ, realizada no auditório da Casa de Saúde São José, no Humaitá.

O evento teve início com o presidente da sociedade, Dr. Ronaldo Taam, falando sobre o IX Congresso de Endoscopia Digestiva do Rio de Janeiro, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de setembro na própria Casa de Saúde São José. Além disso, também foi abordada a relação com os planos de saúde, principalmente Unimed-Rio e Amil.

Em seguida, a Dra. Paula Peruzzi e o Dr. Ângelo Freire apresentaram casos clínicos que foram debatidos com os presentes.

Após uma breve pausa para o café, ocorreu a palestra Tumor de Vias Biliares: abordagem endoscópica x abordagem radiológica, com a Dra. Janete Moura, Mestre em Gastroenterologia pela UFRJ, e pelo Dr. José Hugo Luz, radiologista intervencionista do Inca e da Rede D’Or e coordenador da residência médica de Radiologia Intervencionista do Inca. A sessão teve como moderador o Dr. Cleber Vargas, professor adjunto da UFRJ e ex-presidente da SOBED.

VEJA AS FOTOS