A SOBED-RJ encheu, na manhã deste sábado, dia 14, o auditório do centro de estudos do Hospital Samaritano, em Botafogo, para a Oficina de hemorragia digestiva alta.

O evento teve início com a Dra. Maria Elizabeth Castro, presidente da sociedade, agradecendo a presença de todos e mostrando sua expectativa para a manhã de atividades científicas.

Em seguida, Dr. Cyro Martins (UERJ/Hospital Samaritano) deu início às palestras do dia, tratando de Abordagem Inicial na Emergência e Manejo Clínico. Ao término da apresentação, a Dra. Ana Zuccaro, moderadora da oficina, fez algumas observações e informou que ao final do evento seriam abertas as perguntas aos palestrantes. Ela aproveitou e convidou a mesa o Dr. Sylon Ribeiro de Brito Júnior (Médico assistente do Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Central Roberto Santos, na Bahia, Coordenador do Curso SAVE-SOBED) que falou sobre Abordagem Endoscópica.

Após um breve intervalo para o café, a Dra. Lilian Machado (HCA e Rede D´Or) realizou Sessão de Vídeos de Sangramento Digestivo. Finalizando, os participantes viram demonstração e tiraram dúvidas sobre materiais utilizados nas palestras do dia com as representantes da Boston Scientific.

CONFIRA AS FOTOS