A reunião científica de outubro da SOBED-RJ contou com grande presença dos endoscopistas do Estado. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na noite desta segunda-feira, dia 8, ao centro de estudos do Hospital Samaritano, em Botafogo, e puderam acompanhar e debater palestras que abordaram Lesões Císticas do Pâncreas.

O evento teve início com o Dr. Djalma Coelho, presidente da SOBED-RJ, dando às boas-vindas a todos e agradecendo a participação dos palestrantes no encontro. Em seguida, ele deu a palavra a Dra. Elizabeth Castro, ex-presidente da SOBED-RJ, que apresentou o Dr. Celso Ardengh, do Hospital 9 de Julho (SP), e candidato à presidência da SOBED na gestão 2021-22. Ele fez uma breve apresentação sobre o que pretende realizar e as prioridades de sua gestão, caso seja eleito.

Dr. Djalma Coelho lembrou que assim como o Dr. Celso Ardengh teve a possibilidade de apresentar suas propostas aos associados, o Dr. Ricardo Dib, que também concorre à eleição, pode mostrar seus planos para a SOBED na reunião científica de agosto da SOBED-RJ

Dando início as atividades científicas, a Dra. Alicia Araújo de Oliveira, moderadora, convidou o Dr. Amarino de Oliveira Junior que ministrou palestra sobre Achados radiológicos – Como interpretar? Em seguida, foi a vez do Dr. Celso Ardengh que falou sobre Diagnóstico e conduta endoscópica e finalizando o Dr. Marcelo Ene abordou Conduta Cirúrgica.

Após as apresentações houve amplo debate com diversas perguntas da plateia e da Dra. Alícia Araújo para os palestrantes.

A próxima atividade científica da SOBED-RJ será realizada em dezembro, pois em novembro ocorrerá a SBAD 2018.

CONFIRA AS FOTOS