Cerca de 70 pessoas comparecem à reunião científica de maio da SOBED-RJ

Com auditório cheio e 72 presentes, a SOBED-RJ realizou nesta segunda-feira, dia 13, sua reunião científica de maio, no centro de estudos do Hospital Samaritano, em Botafogo.

O evento teve início com o Dr. Djalma Coelho dando às boas vindas aos presentes e chamando ao palco a Dra. Fernanda Barroso e o Dr. José Antônio Barroso, ambos residentes do Hospital Federal de Ipanema, que apresentaram caso para o projeto Jovem Endoscopista e foram sabatinados pelos presentes com perguntas sobre os temas abordados.

Em seguida, a Dra. Maria Aparecida Ferreira, do INCA, moderadora da reunião científica, chamou ao palco o Dr. Luiz Felipe, coordenador do programa de carcinogenas do INCA, que falou um pouco sobre Classificação Molecular de Tumores e de evento que será realizado pela SOBED-RJ, em julho.

Dando continuidade, o Dr. João Pedro Simões, R2 do INCA, apresentou caso clínico para o projeto Jovem Endoscopista, que também gerou grande debate entre os presentes.

Em seguida, ocorreram as palestras do Dr. Nelson Miyajima, de São Paulo, que falou sobre Diagnóstico endoscópico do câncer gástrico precoce, do Dr. Lincoln Ferreira, de Minas Gerais, que abordou Prevenção do câncer colorretal: papel da colonoscopia, e do engenheiro clínico Sérgio Pitanga, que apresentou curso de boas prática em limpeza e desinfeccção de endoscópios flexíveis (Hands on).

A próxima atividade científica da SOBED-RJ acontece em 15 de junho (sábado).

CONFIRA AS FOTOS