A SOBED-RJ realizou, na noite desta segunda-feira, dia 7, sua última reunião científica do ano, que contou com cerca de 40 pessoas e ocorreu no auditório da Casa de Saúde São José, no Humaitá. Além disso, também foi feita Assembleia Geral Extraordinária, cuja pauta foi a troca de sala da sociedade.
O evento teve início com apresentação dos casos clínicos do Hospital Federal Cardoso Fontes, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, do Hospital Universitário Pedro Ernesto e do Hospital Quinta D´Or.
Logo após, o Dr. Ronaldo Taam, presidente da SOBED-RJ tomou a palavra e deu início a AGE. Junto com o Dr. Flávio Abby, 1º tesoureiro, fizeram uma palestra apresentando os diversos motivos pelos quais a diretoria estava propondo a troca de sala da sociedade. A assembleia contou com a presença de diversos ex-presidentes, incluindo a Dra. Graça Dias, cuja gestão foi a responsável pela compra das salas. Todos os ex-presidentes se mostraram favoráveis a venda da sala, condicionando a mesma a compra de uma nova, menor e em melhor localização.
Com isso, foi feita a votação e por unanimidade foi aprovada a venda da sala.
Após a AGE, ainda foram debatidos outros temas relacionados à especialidade, como a prova de título de especialista, residência médica e relação com convênios.
Com o final do ano, as atividades científicas da SOBED-RJ voltam em março. Em breve será divulgada a agenda de reuniões científicas para o ano de 2016.
CONFIRA AS FOTOS







