Cerca de 40 pessoas compareceram à primeira reunião científica de 2017 da SOBED-RJ, realizada na noite desta quarta-feira, dia 15, no auditório da Casa de Saúde São José, no Humaitá.
O evento teve início com a Dra. Elizabeth Castro, presidente da sociedade, dando às boas-vindas aos presentes e chamando ao palco o palestrante convidado da noite, o Dr. Vitor Arantes, presidente da SOBED-MG. A apresentação teve duração de cerca de 40 minutos e abordou o tema Dissecção endoscópica de submucosa: indicações, técnicas e limites. Logo após, a moderadora da palestra, Dra. Ana Zuccaro, chefe do Serviço de Endoscopia Digestiva do Hospital Federal de Ipanema, agradeceu a presença do palestrante e falou sobre a importância do tema tratado, abrindo em seguida para perguntas da plateia.
Após um breve debate entre os presentes sobre a palestra do Dr. Vitor, foi a vez do Dr. Felipe Mota Mendonça, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ), apresentar dois casos clínicos do serviço de Endoscopia do hospital.
A próxima reunião científica da SOBED-RJ ocorre no dia 5 de abril (quarta-feira), no mesmo local, a partir das 19h, e contará com:
- caso clínico do Hospital Federal de Ipanema;
- palestra sobre Endopróteses no trato digestório alto. Indicações e resultados nas doenças malignas, benignas e complicações pós-operatórias com o Dr. Ângelo Paulo Ferrari Junior.
Não perca! Contamos com sua presença, associado.
VEJA AS FOTOS










