Saiba como foi a sessão científica de junho, que abordou Oncologia Molecular na prática endoscópica

Cerca de 30 pessoas compareceram à reunião científica de junho da SOBED-RJ realizada neste sábado, dia 15, no centro de estudos do Hospital Samaritano, em Botafogo.

O evento, que abordou Oncologia Molecular na prática endoscópica e contou com transmissão ao vivo pelo Facebook, teve início com o Dr. Djalma Coelho, presidente da SOBED-RJ, dando às boas-vindas aos presentes e explicando os motivos que levaram a SOBED-RJ a abordar esse tema. Logo em seguida a Dra. Simone Guaraldi, uma das coordenadoras da sessão, falou um pouco sobre o que seria abordado ao longo da manhã.

Na sequência, o Prof. Dr. Luís Felipe Ribeiro Pinto, Prof. Adjunto da UERJ no Departamento de Bioquímica, Pesquisador CNPQ 1, Coordenador da Área de Medicina I da CAPES e chefe do Programa de Carcinogênese Molecular do Programa de Pós-graduação em Oncologia do INCA, ministrou palestra sobre Conceitos básicos da oncologia molecular, dando a palavra em seguida a Dra. Adriana Vaz Safatle-Ribeiro, Profa. em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; médica assistente dos Serviços de Endoscopia do Instituto do Câncer da FMUSP e do Hospital Sírio Libanês; e coordenadora do Serviço de Colonoscopia da Disciplina de Coloproctologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, fez apresentação sobre Achados moleculares – visão do endoscopista.

Finalizando, a Dra. Simone moderou as perguntas da plateia para os palestrantes.

A próxima sessão científica da SOBED-RJ acontece em 12 de agosto. Em breve divulgaremos a programação. Vá salvando a data em sua agenda!

CONFIRA AS FOTOS